IGREJA:
A proposta de Deus
para transformar o mundo

PR. VANILSON SILVA

São muitas as necessidades presentes à nossa volta: necessidade de pão, de saúde, de segurança, de atenção, de educação, dentre outras. Temos no Estado um mecanismo para auxiliar o cidadão a lidar com diversas necessidades próprias de sua vida em comunidade. Temos outras necessidades: necessidade de instrução para as pessoas sobre as melhores decisões na vida, de clareza sobre a conduta na vida conjugal, de orientação sobre como criar filhos, de advertência quanto aos perigos relacionados aos vícios, as dependências, aos excessos na vida, dentre outras. O Estado não dá conta de tanta necessidade. O poder político e científico tem suas limitações severas, quando se dedica a pensar sobre como lidar com as necessidades humanas.

A Igreja de Cristo, a partir de sua Missão, foi constituída e estabelecida para servir a Deus e a pessoas. Foi comissionada para atender e auxiliar pessoas a lidarem com suas mazelas e necessidades. Muitos que passaram por uma experiência com Cristo e passaram a frequentar uma igreja mudaram vários aspectos de sua vida: pararam de beber, de drogar-se, saíram de uma vida de prejuízos e passaram a se desenvolver por meio dos estudos a qualificação profissional; começaram a se concentrar em valorizar os vínculos familiares, abandonando práticas nocivas e destrutivas no que toca à indiferença, ao descuido e à violência familiar, assentaram no dia a dia da vida uma regularidade na boa alimentação e em outros aspectos que contribuem para a dignidade de sua vida e daqueles que com ele convivem.

A obra de Cristo, por meio de sua igreja, é uma experiência fantástica capaz de realizar mudanças na sociedade, que muitas instâncias não têm a força e os meios para operacionalizá-las. A igreja de Cristo é relevante neste mundo. O exercício de nossa vocação pessoal no serviço ao Senhor é uma das formas que Deus usa para mudar o mundo, transformando a vida de pessoas enquanto transforma a nossa vida. Por isso é tão importante que cada membro, cada irmão e irmã, seja fiel a Deus ao realizar seu ministério no Corpo de Cristo. Com isto Deus está mudando a vida de muitas pessoas, incluindo a minha e a sua vida. A igreja de Cristo é a proposta de Deus para mudar a vida humana, é a proposta de Deus para transformar o mundo. Eu quero viver esse grande projeto. E você?

TOPO