Ministério
de Serviço

O ministério de serviço deve encorajar a Quarta Igreja Batista de Campo Grande a uma vida de serviço ao Reino de Deus. A Igreja é formada por servos e servas que seguem a um único Senhor: Jesus! Por isso, deve plantar no coração dos membros da Igreja o interesse de doar e doar-se para a causa do Reino de Deus, a exemplo de Jesus. Esse ministério deve planejar e executar as ações cristãs na Igreja e na sociedade através de várias atuações. O serviço prestado em nome de Cristo deve sempre honrar o nome de nosso Senhor.

Dois focos especiais devem ser dados na vida comunitária da Igreja: a assistência social e a comunhão (incluindo a recepção, o estacionamento e a sociabilidade). Além desses focos eclesiásticos, deve fomentar o apoio à capelania e a ampliação das prestações de serviços cristãos à sociedade.

Além desses focos, o ministério de serviço deve envidar esforços para atender outras necessidades da Igreja, como por exemplo: pela sociabilidade quando houver necessidade de acolher e hospedar obreiros e equipes; além destas atuações, deve atender aos retiros, piqueniques ou outras atividades desta natureza; pela assistência social quando houver necessidade de atender solicitação de pedintes, campanhas de grande urgência (auxiliar desabrigados, orfanatos), entre outras.

TOPO